quinta-feira, 29 de setembro de 2011

INTRODUÇÃO A MASTOZOOLOGIA

APRESENTAÇÃOEste é um curso de extensão e aperfeiçoamento com conteúdo teórico e aulas práticas sobre os principais tópicos em biologia, ecologia e conservação de mamíferos neotropicais. Tem como objetivo estimular estudantes e pesquisadores a ingressar em pesquisas ecológicas com mamíferos através da utilização de metodologias sofisticadas para o fortalecimento de uma ciência madura. O curso serve de base também para a criação de novos projetos de pesquisa, ensinando estudantes e biólogos a começar seus próprios estudos.

INFORMAÇÕES26 e 27 de novembro de 2011, na RPPN Fazenda Lagoa, localizada no munícípio de Monte Belo, a 40km de Alfenas, região sul de Minas Gerais. Os alunos ficarão hospedados em alojamento da própria Fazenda Lagoa e terão três refeições diárias (café da manhã, almoço e janta), tudo incluso no valor da inscrição. Os participantes receberão certificado emitido pelo Instituto Sul Mineiro de Estudos e Conservação da Natureza com validade curricular.

AULAS PRÁTICASAs aulas práticas serão realizadas nos fragmentos de Floresta Atlântica da RPPN Fazenda Lagoa através da observação das atividades do projeto de pesquisa "Diversidade, riqueza de espécies e conservação da mastofauna de pequeno porte da Reserva Particular do Patrimônio Natural Fazenda Lagoa, Monte Belo, Sul de Minas Gerais, Brasil", coordenado pelo Biólogo Rafael de Souza Laurindo e autorizado pelo IBAMA sob licença 3173-1.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕESrafaelslaurindo@gmail.com
(35) 9812-8677

Nenhum comentário:

Postar um comentário